Como surgiu o EBDRC

O Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta nasceu com o objetivo de agregar conhecimento e unir diversas vertentes do Druidismo e do Reconstrucionismo Celta em uma assembleia em paz e união, com cada um partilhando um pouco de sua própria experiência e prática espiritual. Outro de seus objetivos é divulgar as ações do Conselho, bem como discuti-las com a comunidade.

Até o momento os objetivos tem sido atingidos com louvor, pois os Encontros vem trazendo cada vez mais gente, e trazendo as pessoas mais admiradas no nosso meio para partilhar seu conhecimento.

Em uma assembleia verdadeira, onde as espadas são deixadas do lado de fora e a amizade e a boa vontade são regras, o Encontro se firmou como o evento mais importante do calendário druídico e reconstrucionista brasileiro.

Quando ele surgiu, em 2010, muitas pessoas tinham dúvidas. Algo natural, pois não era apenas um evento voltado para um dos vários ramos do paganismo presentes no Brasil, era um evento voltado para um dos ramos mais multifacetados!

São diversas escolas de pensamento druídico presentes no Brasil, com diferentes tipos de crenças e estruturas, além do ramo reconstrucionista que, apesar de aparentado, não se identifica diretamente com nenhuma delas. Linhas de pensamento diversas que nem sempre tiveram uma convivência muito harmônica.

Era fácil pensar que não funcionaria. Mas depois de tantas edições, acredito que não há mais nenhuma dúvida: O EBDRC é sim uma realidade!

Um evento riquíssimo do ponto de vista de aprendizado e integração!

/|\

Anúncios