#VEMERYNN

Estamos iniciando junto a nossos amigos da comunidade druídica (recons inclusos aqui) uma campanha para trazermos a Erynn Rowan Laurie para o Brasil. No Facebook será possível ver a #vemerynn para acompanhar e apoiar todo esse movimento que está sendo feito para tê-la presente no IX EBDRC. ERYNN

Erynn manifestou desejo de nos conhecer e além de estar conosco, compartilhar seu imenso conhecimento no maior encontro de espiritualidade céltica do país, precisando apenas de ajuda com a passagem (ela mora na Itália) e tradução.

Como nosso evento é sem fins lucrativos,e não temos nenhuma intenção de onerar o valor de inscrição para trazer uma ‘atração’, começamos uma campanha de financiamento coletivo na intenção de viabilizar as passagens e tradução da palestra que ela dará gratuitamente para nós. Poder ter a chance de compartilhar conhecimento desse ícone do reconstrucionismo não tem preço.mas outras coisas tem, então, colabore.

Nossos amigos pagãos já doaram recompensas incríves para a campanha #vemerynn de modo que qualquer doação feita para trazer a Erynn ganhará recompensa! {em instantes aqui o link da campanha}

Erynn Rowan Laurie é uma escritora, poetisa e fili, que é um praticante da arte ancestral celta de magia e poesia juntos. É umas das fundadoras do paganismo reconstrucionista celta e co-autora do CR-Faq que foi publicado online e impresso.Seus trabalhos (livros, site e colunas em blogs) vem inspirado pagãos celtas de diversas nomenclaturas há várias décadas.

Alguns de seus livros são:

The CR Faq: uma introdução ao paganismo reconstrucionista celta.”O Paganismo Reconstrucionista Celta (CR) é um movimento politeísta, animista, religioso e cultural. É um esforço para reconstruir, através da pesquisa acadêmica e experiência prática, uma tradição espiritual que é verdadeira para a antiga religião celta e relevante para nossas vidas no mundo moderno. Esta edição impreCRFAQssa de “The CR FAQ” inclui um guia detalhado de pronúncia e um extenso glossário de termos e deidades. “The CR FAQ” foi escrito por um coletivo diverso de anciãos de Reconstrução Celta (RC) (incluindo Erynn) e praticantes de longo prazo.

O texto original em inglês, na íntegra, pode ser lido aqui:

O texto foi traduzido para a língua portuguesa com todas as devidas autorizações, na íntegra, por mim, Wallace Willian SP, Gustavo Elias RJ, Ana Beatriz de Melo RJ, Daniel Nicolato RJ, Laise Ayres RJ e Endovelicon SP e pode ser lido aqui:

 

Erynn também escreveu Ogam: weaving word wisdow onde vai além dos significados das árvores buscando a raiz de cada feda dentro do contexto da cultura gaélica, ligando a imensa rede de significados culturais e espirituais que intensificam seus significados.ogam weaving word wisdowAlém de ensinar técnicas divinatórias de seus mais de 20 anos de prática divinatória com  ogam, também trás insights de seus significados mais profundos, sugestões de como incorporar o ogma em rituais e seu uso dentro do reconstrucionismo celta.

The Well of Five Streams:Cinco rios fluem do poço de Manannan na Terra da Promessa; aqueles que procuram inspiração devem beber do poço e dos cinco rios. Well of 5 Streams Final FrontEncontrar isso  exige dedicação à busca da sabedoria. Esse livro é fruto de mais de vinte anos de pensamento e exploração profunda dessa teóloga politeísta celta.(…)Há ensaios sobre caminhos não celtas, exames de tradições poéticas gaélicas, reflexões sobre loucura sagrada, comunidade, enteogenia, o papel do gênero entre os mantenedores de chama brigidina, e muito mais.”

Em Fireflies at Absolute Zero podemos ler a poesia de Erynn Rowan Laurie, entremeada por suas inspirações na paisagem natural, histórias pessoais, mitos gaélicos  e foi descrito como tendo”uma caligrafia surreal entre sonho e lucidez”. Ganhou o prêmio Bisexual Book Award na categoria poesia em 2003.

Fireflies at Absolute Zero CoverJá em Circle of Stones temos uma reunião de poesias antigas da Escócia e Irlanda com rituais contemporâneos e práticas e propostas de como integrar a sabedoria ancestral céltica em nossa vida cotidiana. “Em muitas vezes e muitas culturas, as pessoas usaram meditação e jornada como ferramentas poderosas em suas missões espirituais. Os ocidentais modernos perderam de vista esses caminhos antigos enquanto se apressam pela vida, correndo de um dia para o outro. Circle of Stones FrontAlgumas almas de aventuras procuram recuperar essas técnicas e torná-las próprias. Este livro oferece informações sobre como se conectar com os espíritos da natureza, honrando os antepassados e apreciando os deuses e deusas do início da Irlanda. Com isso, você pode aprender a percorrer os Três Reinos da Terra Sagrada, Mar Eterno e Céu infinito.”

Aqui você poderá ver todas as suas publicações impressas.

 

 

Alguns dos artigos de Erynn Rowan Laurie foram traduzidos e publicados em português ao longo dos anos. Deixo aqui alguns links para quem quiser relembrar ou conhecer o inspirador trabalho dessa fili. (caso tenho link a acrescentar, por favor entre em contato e adicionaremos com prazer)

Um ensaio sobre o sacrifício

Paganismo Reconstrucionista Celta

Brighid sonha o Poeta

 

Anúncios